. Os porquinhos mais pequen...
. Ganha um iPad Mini por se...
. 10 segredos para um rosto...
. Inglesa quer ser igual à ...
. Victoria Beckham: «Sem sa...
. As Quatro Regras da Maqui...
. Leona Lewis "I Got You" o...
. Tu queres é FAMA! Grupo M...
. Imagens exclusivas do con...
. Katy Perry Hot & Sexy [Fo...
. Net-Empregos.Com - O Seu ...
. Castelo Branco dá conselh...
. Ana Paula Oliveira, a árb...
. Fotos desafio 5 Minutos d...
. Desafio 5 Minutos de Fama...
. Os Caprichos de Paris Hil...
. Compras Online: Miss Sixt...
. Leilões em destaque: iPad...
. Passatempo: Ganha um iPad...
. Passatempo Ganha um Ford ...
. ...
. acidente
. actor
. actriz
. amor
. bébé
. beleza
. bonitas
. cancro
. cantor
. caras
. cd
. cinema
. concerto
. concurso
. contacto
. desconto
. dinheiro
. divorcio
. emprego
. estadia
. estreia
. fama
. fátima
. férias
. fhm
. filhos
. fofocas
. foto
. fotos
. futebol
. gajas
. ganha
. gémeos
. gps
. grátis
. gravidez
. homens
. hotel
. humor
. intrigas
. iphone
. jogador
. lucy
. madonna
. moda
. modelo
. morte
. mulheres
. música
. notícias
. novela
. portugal
. promoção
. revista
. romance
. ronaldo
. saldos
. show
. sic
. tertúlia
. trabalho
. tribunal
. tvi
. viagem
. videos
Ausente das bocas do Mundo desde 2005, após o desgastante processo judicial de pedofilia de que foi ilibado, Michael Jackson completa hoje 50 anos de vida envolto numa aura de decadência. Há sete anos que o ‘Rei da Pop’ não lança um álbum de originais e não faz digressões desde 1997.
Foi a mais popular figura da música nos anos 80 e 90 e vendeu mais discos do que qualquer outro artista masculino: 750 milhões. O imenso êxito de ‘Thriller’ (1982) foi complementado pelo impacto da invenção de uma nova dança, o moonwalk (caminhada na Lua).
O sucesso abriu-lhe as portas da influente MTV, o que pela primeira vez sucedeu a um negro. No entanto, a sua imagem ressentiu-se daquilo que disse e não disse sobre os males de pele de que padecia. Em meados dos anos 80, diagnosticaram-lhe vitiligo, doença que lhe causou perda de pigmentação, e lúpus. Muitos suspeitam, desde então, que se quis tornar branco.
As feições de Jackson sofreram também alterações profundas, as quais, na opinião de alguns médicos, só poderiam ter sido concretizadas através de cirurgia plástica.
A fulgurante carreira do ‘Rei da Pop’, cheia de discos coroados de êxito, digressões e prémios, foi subitamente manchada pela suspeita de pedofilia. Em Janeiro de 1994, dois anos após o seu único concerto em Portugal, o contencioso com a família de Jordan Chandler, de 13 anos, foi resolvido graças a um acordo extrajudicial no valor de 14,9 milhões de euros.
Em 2003, sete novas acusações, formuladas por outro adolescente, Gavin Arvizo, terminaram na absolvição do arguido.
Desde 2005, a antiga glória mantém-se em discreto retiro. Passou férias no Bah-rein, esteve uns tempos na Irlanda e em Julho passado foi fotografado em Las Vegas, deslocando-se em cadeira de rodas. Há poucos dias, um empresário afirmou que Jackson gravou um álbum baseado num poeta escocês do século XVIII, Robert Burns, que será lançado em data a apurar.
CASAMENTOS E FILHOS ENVOLTOS EM MISTÉRIO
Os dois casamentos de Michael Jackson constituem um mistério acerca dos verdadeiros propósitos e sentimentos do cantor. Na primeira vez, ligou-se a Lisa Marie Presley, filha do mítico Elvis. Contraído em 1994, o matrimónio, que durou menos de dois anos, foi visto por muitos como um meio para esconder as acusações de pedofilia que sobre ele recaíam.
Dois anos depois, casou com Deborah Jeanne Rowe, enfermeira que tratava de si há cerca de dez anos, facto este que não evitou o divórcio pouco tempo depois: 1999. Tiveram dois filhos, que ficaram a cargo do pai. O terceiro filho de Jackson foi concebido em 2002 por inseminação artificial e recurso a barriga de aluguer. A identidade da mãe nunca foi revelada. Em Novembro desse ano, o cantor exibiu a criança na varanda de um hotel, colocando-a em risco, o que suscitou muitas críticas.
'THRILLER' CONTINUA A SER O ÁLBUM MAIS VENDIDO DE SEMPRE
Lançado em 1982, ‘Thriller’ permitiu a Jackson ostentar por muitos anos o título de ‘Rei da Pop’. Os números não enganam: ainda hoje é o disco mais vendido de sempre, com 105 milhões de cópias. Sete dos nove temas chegaram ao top ten dos EUA, com três (‘The Girl is Mine’, ‘Billie Jean’ e ‘Beat It’) na liderança. Produzido por Quincy Jones, é, muito provavelmente, o álbum mais completo da pop, alinhando de forma sedutora uma variedade de ritmos, do funk ao hardrock. Até o metaleiro Eddie Van Halen participou em ‘Beat It’, mas não foi o único. Paul McCartney, em ‘The Girl is Mine’, e o actor Vincent Price em ‘Thriller’ contribuíram também para o élan. Gravado em sete meses, ‘Thriller’ é, segundo Quincy Jones, um disco com toque de Deus. E pensar que o produtor quis deixar ‘Billie Jean’ de fora...
NÚMEROS DO ÊXITO
13 prémios Grammy, entregues a Michael Jackson, e singles da sua autoria, que atingiram o primeiro lugar nos EUA.
11,5 milhões de euros foi o custo do rancho Neverland, na Califórnia, mandado construir em 1988 pelo cantor. Em 2006, as dificuldades financeiras levaram-no a encerrar o edifício principal.
64,3 milhões de euros foi o lucro de Jackson na fusão da sua editora, Northern Songs, com o departamento discográfico da Sony, em 1995.
135 milhões de telespectadores viram o intervalo do Super Bowl de 1993, em que Michael Jackson interpretou quatro canções. Foi a única vez na história do futebol americano que a audiência televisiva subiu no intervalo da final.